[História] A Era do Videogame

Publicado: fevereiro 26, 2010 em História

          Como entusiasta e interessado no assunto que retrata a evolução dos vídeo games e em especial por sempre fazer parte da minha vida (até os dias de hoje), deixarei registrado aqui a evolução dos “primórdios até os dias atuais”, deste aparelho de entretenimento que fez e faz a alegria da garotada e também dos mais velhinhos. Para mim, os games servem como uma válvula de escape para o stress do dia-a-dia, me trás uma sensação de conforto e satisfação aliada a uma “debandada geral” das preocupações que ocupam a nossa mente como, contas a pagar, problemas de saúde, o carro quebrado, os filho que vão mal na escola, enfim… é como se você fosse transportado para o mundo virtual  e passasse a vive-lo, mesmo que por alguns minutos ou horas a fio.

 

Não… não sou uma pessoa insana, sei das minhas obrigações com a família e isto eu não troco por nada. Mas… nas horas vagas sempre procuro me entreter com meus jogos no computador, o interessante é que nunca sigo uma mesma linha, um dia estou mais para jogar online, e conversar com os amigos ou mesmo fazer novas amizades, outro para jogos de raciocínio rápido, tem dia que bate aquela nostalgia de atari, snes, nes, psone, arcades e por ai vai.

 

Bom, vamos ao que interessa… deixarei registrado a história da evolução cronológica e as gerações que foram aparecendo, um documentários exibidos em 5 capítulos pelo Discovery Channel se não me engano em 2007, atualmente estamos na 7ª geração e muito próximos de uma realidade virtual, a qual, espero poder vivenciar daqui a alguns poucos anos. Um bom entretenimento a todos!

Deixe uma resposta

