[Dica] Steam com Ótimas Ofertas em Jogos

Publicado: junho 3, 2009 em Dicas

     Como todos já sabem a rede steam da valve atualmente é a maior distribuidora de games online, através desta é possível efetuar a compra com cartão de crédito e receber imediatamente o jogo em sua conta para o download e começar a jogar, o suporte deste sistema é  excelente e extremamente confiável e um fator que me chama muito a atenção são as promoções realizadas constantemente e que nos atenta ao bolso.

      Como por exemplo,  esta semana o steam está disponibilizando grandes títulos como UNREAL TOURNAMENT 3 BLACK e ASSASSIN’S CREED – DIRECTOR CUT pela bagatela de $9,99 (menos de R$20,00 já incluso impostos) sendo que nas lojas do ramo no Brasil você não encontrará os mesmos títulos a menos de R$100,00.

     Além destes títulos e de centenas de outros o sistema trabalha com praticamnte todos os desenvolvedores de games conhecidos vejam a lista:

  • Activision
  • Aspyr Media, Inc.
  • Capcom
  • Codemasters
  • Eidos Interactive
  • Electronic Arts
  • Epic Games, Inc.
  • Focus Home Interactive
  • id Software
  • Majesco
  • Meridian4
  • MumboJumbo
  • NCsoft
  • Paradox Interactive
  • PopCap Games, Inc.
  • SEGA
  • Sony Online Entertainment
  • SouthPeak Games
  • Strategy First
  • Telltale Games
  • THQ
  • Tilted Mill Entertainment, Inc.
  • Topware Interactive
  • Ubisoft
  • Valve
  • Warner Bros. Interactive Entertainment
  •       Obs: Não sou nenhum contratado da VALVE a  receber cache de propaganda para induzir ninguem a  comprar produto pelo STEAM, mas como cidadão que pago meus impostos em dia e que busco pagar o preço justo de produtos e serviços, indico o steam como uma boa opção para compra de jogos e relaciono os fatores positivos abaixo:

    1- após criar a sua conta steam e só escolher o jogo desejado para comprar e perder menos de 3 minutos para finalizar o seu pedido e ter o jogo disponível para baixar e iniciar a jogar;

    2 – o sistema é absolutamente confiável e seguro para compras,  a aprovação de seu cartão de crédito é praticamente imediata pelo sistema; A velocidade para se baixar os jogos são ótimas normalmente atingem o máximo de sua banda larga.

    3 – apesar de você não receber a embalagem e os discos do jogo, o steam conta com um robusto sistema de criação de backups que facilitará eventuais reinstalação dos jogos em sua conta.

    4 – para aqueles que tem uma banda larga com velocidade alta de download não será necessário se preocupar com o item anterior, pois todos os jogos estarão disponíveis em sua conta e poderão ser baixados ou removidos ao gosto do usuário e a qualquer momento desejado. Fator importante quando nosso sistema operacional falha ou um HD deixa de funcionar, não precisamos nos preocupar com a formatação do HD ou troca do mesmo pois o jogo sempre estará em nossa conta é só baixar o steam, logar e iniciar o download.

    5 – constantes atualizações são realizadas para a correção de falhas, bugs e até melhorias para nos jogos,  pelo steam não é necessário se preocupar com as ultimas atualização e correções pois as mesmas são atualizadas automáticamente após acesar a sua conta.

    Por fim é isto, não relaciono pontos negativos pois não há!!! Fica a critério de cada um optar pelo serviço!!!

    comentários
    1. Paulo Henrique disse:

      olá kdão.
      belo espaço este aqui !!!!

      gotaria de tirar uma duvida com você.
      é o seguinte… estou pra comprar o Counter-Strike: Source, e não sei se compro pelo site da steam ou em uma loja fisica. Se eu comprar e baixar pela steam, eu posso por exemplo ir a casa de algum amigo e fazer o longuim no PC dele e baixar o jogo pra jogar la mesmo ? ou seja, posso instalar o jogo e jogar com meu loguim em qualquer lugar ?

      não sei se ficou muito complicado, ehehehehe
      agradeço se puder responder.

      abraço

      • kdão disse:

        saudações paulo henrique,
        eu recomendo comprar e baixar pelo steam, o processo de compra e o início do download é praticamente automático após a realização da compra e pode ser feito a qualquer hora do dia ou da noite,
        quanto a instalação: vc poderá instalar em quanta máquina vc quiser, ex: moro em são paulo e tenho ele instalado em meu pc, só que viajo muito, mas instalei ele no meu notebook e jogo eventualmente, nos finais de semana vou para o ap da praia e lá também tenho um pc com o jogo instalado, sem problemas também, só existe uma regra: eu só posso logar uma vez em cada uma das máquinas que tenho instalado o jogo, se eventualmente eu estiver jogando em casa e meu irmão estiver no ap da praia e tentar entrar ele não conseguirá pois já estou logado em outro ponto, entendeu? da mesma forma quem participa de campeonatos oficiais realizados pela world cyber games é necessário ter uma conta no steam e efetuado a compra do jogo original, pois na hora em que for entrar para jogar uma preliminar será necessário entrar com o seu próprio login e senha para poder jogar, ok? mas se realmente vc for instalar o jogo em outro pc que não seja em sua casa, tenha o cuidado de manter o segredo de sua conta pois ela correrá o risco de ser utilizada por outra pessoa mal intencionada, ai já era, existe na aba de propriedades do jogo no steam um metódo de se logar sem deixar gravado o registro no pc, mesmo em casa eu aconselho utilizar este método para evitar ataque de hacker pois existem muitos por ai a procura de senhas de acesso do steam, ok? qualquer dúvida é só chamar!

    2. Luiz Henrique disse:

      Olá, gostaria de saber qto aos saves do jogos, eles ficam no pc local ou armazenados no servidores do steam?

    3. odin disse:

      oi gostaria de sabe se quando eu compro um jogo na steam q nao seja steamplay eu posso baixalo em outro pc pela minha conta?

      • kdão disse:

        sim, porém é necessário logar ao steam para jogar mesmo que vc esteja em modo offline, ai entra o problema… o steam lhe permite que vc instale seus jogos em quantos pcs vc desejar, porém vc só consegue logar uma única vez, exemplo: tenho cs em casa e em outro pc em minha casa na praia se eu estiver logado aqui e meu irmão estiver na casa da praia e tentar entrar no steam na mesma conta não conseguirá, entendeu???

    Deixe uma resposta

