[Tutorial] Aprenda a Instalar uma Placa de Video em seu PC


      Para aqueles que necessitam adquirir, instalar ou fazer um upgrade da placa de video em seu hardware e não sabe como fazê-lo, e também não pretende pagar a uma loja autorizada para fazer este difícil e árduo trabalho que não requer prática nem tão pouco qualquer habilidade motora, mental e intelectual que com certeza te custará desembolsar uns R$50,00 em média, Estou adicionando 4 video tutoriais que ensinam os passos para realizar este evento que não consumirá nem 10 minutos do seu tempo entre desplugar sua máquina, abrir, instalar, fechar, plugar e ligar seu PC, ai é só instalar o driver que acompanha a placa mãe ou baixar a versão mais atualizada direto do site do fabricante .

Apesar dos tutoriais estarem na língua inglesa o importante é acompanhar os passos na instalação que são praticamente iguais em qualquer PC.

33 Comentários »

  1. EDILSON LIMA Said:

    MUITO LEGAL, E MUITO VALIDA AS INFORMAÇÕES OBRIGADO.

  2. Alisson Said:

    QUANDO INSTALO MINHA PLACA DE VIDEO GEFORCE 6200 :: 512MB :: DDR2 : AGP8X FICA DANDO TELA AZUL AO ABRIR IMAGENS EO O PC REINCIA ADD NO MSN alisson_jp108@hotmail.com pago quem ajudar

    • Lucas Santos Said:

      Alisson,
      quando eu comprei a minha placa de video “GTX 295” a minha tela ficava azul e desligava sozinha também,o problema era porque a placa mãe não aguentava,tente comprar uma placa mãe com 16X e 2.0 de PCI blz???
      Boa sorte.

      • FortNegro Said:

        Não e porque vc precisa de uma fonte que suporte esta placa de video…. apenas fonte, quando o computador superaquece ele proprio por motivo de seguranda desliga o pc troque a fonte por uma melhor 560 e/ou 750 watls

  3. LEANDRO Said:

    muito boom

  4. adilson Said:

    eu istalei setim a minha placa mas na hora de liga o pc o monitor nao liga
    q q eu faso??

  5. Gustavo Said:

    Galera Tipo eu acabei de formata o meu PC.. Mais naum consigu Instalar video no MEU pc.. Como eu fasso para Instalar.. quando eu vo moveer Uma pagina Ela fica tipo travando ..

    Issu e pq eu to sem a placa mais como fasso para istalar ela Naum quero abri o PC para instalar ja ta instalado quero e instalar noo PC tela.. achuu q voocs Entenderão.. AJUDA PUFAVOR…

    Too presizando para Jogar Cs1.6

  6. roberto Said:

    obrigado consegui instalar minha placa graças as dicas que encontrei aqui

  7. dimy Said:

    ae vlw consegui instalar com essas informaçoes…
    lol o cara cobrou 60 reais pra colocar a placa de video…. (quase a metade da placa de video)

  8. yan Said:

    a minha placa quando colocada liga o pc certinho carrega o windows mais depois fica tela preta? me ajudem

    • alison Said:

      é a minha aparece o nome da placa ao ligar o pc mas depois congela e quando eu tiro a placa o pc liga e abre o windows normalmente o que eu faço ?

      • kdão Said:

        alison,
        verifique se a placa foi bem encaixada, segundo: passe uma borracha nos pontos de conexão da placa para eliminar um possível zinabre (oxidação), se não resolver pode ser defeito da placa de video, ok?

  9. alguem pode me ajudar tipo

    eu uso uma GeForce 8400 GS de 512 MB PCI-Express

    ela liga tudo de boa

    dai eu comprei uma XFX ATI Radeon HD 4650 1 GB PCI-Express tbm

    mais quando eu instalo a ATI Não aparece nada no monitor ea ventilacao dela os bagulho liga sertinho só ke num aparece nada no monitor pode me ajudar?

    • kdão Said:

      deve ser deletado o driver da nvidia antes de instalar a placa da ati, após isto coloque a placa e baixe o driver da ati que resolverá o problema!

    • Letícia Said:

      Verifique a configuração do seu PC pode ser isso

  10. Letícia Said:

    Oii
    meu problema é:eu tô acessando o youtube mais na hora de executar os vídeos não ta executando o q eu faço?

    • jr-art Said:

      tente instalar o adobe flash player

  11. leonardo Said:

    me ajuda compreii uma placa de video ge force 6200 512 mb agp 8x
    coloco ela dii boa coloco o cabo do munitor nela e quando vo liga o pc o pc liga da akele apito
    mas nada aparece na tela a tela fika preta
    o que eu faço ja tentei passa borracha nela mas não adianto
    quen pudé mi ajuda . to meito grato

    msn:leo.macedo007@hotmail.com

    • kdão Said:

      vc sabe qual é a capacidade de sua fonte, para placas de video mais robusta é necessário ter fonte real de pelo menos 450 Watts, apesar deste modelo 6200 ser energizado pela fonte via placa mãe se a mesma for muito fraca pode não ligar, ok?

  12. cleiton Said:

    e quando eu colocar a plava de video no slot eu plugo o cabo do monitor na vga da placa de video ou na outra vga da placa mae????

    • kdão Said:

      obviamente na placa de video que vc instalou, este é um erro clássico, já muitos colegas comprarem uma placa e na hora de ligar ligar na placa mãe,ok?

  13. Leonardo Said:

    comprei uma GT430 e não sei se preciso instalar os conectores da fonte, precisa conectar ou não?

    • kdão Said:

      pelo q sei este modelo não precisa de canexão de energia por ser uma placa de linha economica com recursos limitados, é só plugar na pci e usar!

  14. Danilo Said:

    oi entao comprei placa de video e-Geforce 8600 gt 1gb ddr2 pci-e ai coloquei ela normal la antes eu ja tinha 1 dessa mas quebro o culer nao queria funcionar mas ai peguei e comprei essa instalei normal ai conectei o cabo do munitor nela e iniciei o pc inicia normalmente mas nao aparece nada na tela fica tudo preto como posso resolver isso ?

    • kdão Said:

      pode ser problema na placa tendo em vista que este modelo já é de uns 6 anos atrás!

  15. Rafael Said:

    Caras, comprei uma plava XFX One, instalei no PCI, mas o computador agora só funciona em modo de segurança, quando desinstalo a placa ele volta funcionar normalmente…
    O que devo fazer? Será que é problema de versionamento do PCI? Ou minha placa mãe não suporta essa nova placa de video (antes usava a da própria placa mãe…)?
    Se for esse último caso tenho que trocar de placa mãe?
    Quem puder me ajudar, agradeço!!
    Abs!

  16. dionedarc Said:

    comprei uma placa de video Geforce 512dz ddr2 64bit na hora de estalar ela funfa numa boa depois de 5 minutos a tela do pc fica branca e azul alguem sabe me dizer porque .obrigado…..

  17. Davi Said:

    galera isso e normal reiniciar tipo instalou depois reniciou tipo o minecraft tem que ter placa de video pra instalare como se nao tem placa de video o minecraft nao pega e como a placa reiniciar é porque foi instalado a placa de video

  18. Guilherme Said:

    Amigo Eu retirei minha placa de video e fiquei usando a onboard. quando instalei novamente a placa de vídeo a tela fica preta e só funciona na onboard o que eu faço ?

    • kdão Said:

      instale os drivers da placa de video e se necessário desabilite a opção de video onbord
      em gerenciamento de dispositivos do seu pc, ok?

  19. lucas Said:

    olá comprei uma placa de video gt210 estalei ela , quando vou ligar o computador a tela do monitor ficar toda azul , fonte e 500w , será que placa mãe não está suportando ?

    • kdão Said:

      pode ser que o slot da placa mae esteja com problema ou mesmo a placa de video


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

