Problemas com o SDK Source – jogos sumiram da lista


correção para um problema gerado após instação do pacote de jogos do “Orange box”


Isto aconteceu comigo após instalação do pacote “Orange box”e é bem provável que esteja acontecendo com toda comunidade mapper que utiliza o SDK para criação de mapas e mods! 

Por que sera que somente os jogos do Orange Box estão aparecendo no meu SDK? e os meus jogos antigos? Como fazer para ter acesso?

O problema:

§         Todos os jogos que aparecem no meu SDK Source são do Orange box. Oque devo fazer para ter os meus jogos antigos de volta na lista?

  • Estou tentando Criar um Mod, mas eu estou recebendo essa mensagem de erro sobre o Orange Box. O que devo fazer para corrigir este erro?(isto também acontece quando tento criar um mapa do CS Source, Day of Defeat ou deathmatch)

A explicação:

  • Em 14 de novembro, A Valve lançou uma atualização para o Source SDK. Essa atualização permitiu aos usuários mapear e modelar para a nova versão de jogos Orange Box, (Half – Life 2: Episode 2, Team Fortress 2, e Portal). Pouco tempo após o lançamento do novo SDK, as pessoas começaram a queixar-se de não ser capaz de usar o SDK com os seus jogos mais velhos, e ai que o suporte steam revelou o caminho para alternar o motor ep1. Esta mudança é o que precisamos saber para definir mapas e modelo para jogos mais antigos, e criar novos jogos mods.

A Solução:

§         1º passo: Abra a caixa de diálogo “Properties” do seu Source SDK em sua conta Steam na janela ferramentas

§         2º passo: Click sobre o botão Set launch options… na janela propriedades

§         3º passo: digite -engine ep1 no campo que aparece em seu Source SDK.

§     4º passo: Click em OK após digitar na janela Launch Options e feche a janela propriedades e também a do Source SDK finalizando, entre novamente no Source SDK.

  • Congratulações, você agora tem definido o seu SDK para os seus jogos mais antigos. Você poderá agora mapear para os seus jogos preferidos ou criar mods. Naturalmente se você for mapear para Half-Life 2: Episode 2, Team Fortress 2, ou Portal, Tudo o que você tem a fazer é voltar atrás com as alterações e remover o texto na janela Launch Options.

  • fonte: forum steam
  • http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=629261
  • tradução: Kdão
2 Comentários »

  1. Vinicius Said:

    muito obrigado! me ajudou muito mesmo, estava doido pra saber a solução do problema e nao achava xD Vlw mesmo =D

  2. Rodrigocrsrdo Said:

    pô no meu nao deu certo eu fiz tudo certo do jeito q está ai mais nada ñ aparece os mais antigos, o q eu faço?


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

