[Tutorial] Criação de Rank Psychostats – (por TiãoPedreiro)

Publicado: novembro 20, 2007 em tutoriais

Para quem esta querendo instalar um rank do counter strike em sua máquina ou mesmo em sua lan house, ai vai a dica do melhor tutorial do psychostats criado pelo colega tiãopedreiro (que já deve ser vovô a essas alturas…) sem sombra de dúvidas o melhor e mais bem explicado tutorial da rede, seria ridículo de qualquer um querer mudar uma só linha deste trabalho memorável!
já utilizei este roteiro nas versões 1.5 e 1.6 do CS, para o source existem outras regras e ferramentas que postarei futuramente!

O que é o Psychostats?!

Psychostats é um programa que analisa os arquivos de log do Counter-Strike e gera um ranking baseado nas estatísticas desses arquivos de log.

Bom, configurar o Psychostats não é muito dificil, mas requer um pouco de paciência se você está fazendo pela primeira vez. Então vamos a instalação do Psychostats.

Baixe o programa em: Crie um rank no servidor Cs Instalando o PsychoStats 2.3.1

procure no sites informações das versões corretas para o cs 1.5 (1.9x)e cs 1.6, (2.3x)

Depois de feito o download do programa descompacte ele para dentro do seu diretório do cstrike\rank ou qualquer outro nome que você queira dar (crie a pasta rank) .

Para que o Psychostats possa gerar o rank você precisa fazer com que o seu Countr-Strike gere os arquivos de log. Para isso você tem que editar os seguintes aquivos que estão dentro do diretório do cstrike, são eles: “listenserver.cfg” e “server.cfg”.
O que você tem a fazer é abri-los pelo bloco de notas e ao final do arquivo adicionar “log on”, sem aspas é claro. E caso você tenha um “autoexec.cfg” você também precisa adicionar “log on” ao final dele. Depois de feito isso, toda vez que você entar no Counter-Strike ele criará arquivos de log com todas as informações do jogo, e estes arquivos de log serão armazenados no diretório cstrike\logs.
Para que o Psychostats consigar gerar o rank você precisa ter alguns arquivos de log já criados na pasta, então joguem um pouco para que estes arquivos sejam criados, mas vamos deixar esta etapa por ultimo. O próximo passo é configurar o Psychostats.

Entre no diretório no qual você descompactou seu Psychostats. Abra pelo bloco de notas o arquivo “stats.cfg”, é nele que você vai configurar o diretórios nos quais serão aramazenado o rank, as fotos que o rank irá usar e outras configurações do rank. Já com o arquivo aberto altere o seguinte:

LogPath => É o caminho para seus arquivos de logs.

Ex: LogPath = E:\Half-Life\cstrike\logs

HtmlPath => Caminho para onde vai ser armazenado o rank.
Ex: HtmlPath = E:\Half-Life\cstrike\rank\html

modType => O mod que você está usando
Ex: modType = cstrike

PicsPath => Caminho onde serão armazenadas as fotos usadas pelo rank
Ex: PicsPath = E:\Half-Life\cstrike\rank\html\images\mappics

serverName => Nome do servidor

Configure essas variáveis como quiser para o rank:
MaxDays = 2 (Max de dias a serem analisados)
MaxPlayers = 250 (Max de jogadores na lista do rank)
MinConnected = 2 (mín. de jogadores para poder gerar o rank (servidor))
MinSkill = 500 (mín. de habilidade)
MinKills = 1 (min. matou)
MinDeaths = 0 (min. morreu)
MinKDR = 0.10 (min. coefeciente matou x morreu)
MinTime = 1m (min. tempo)
MinRounds = 0 (min. rounds)

Obs: Caso seu rank seja para uma rede mude a variável PlayerID, para LCNAME.

Ex: PlayerID = LCNAME

Bom, agora que já está tudo configurado você precisa executar o arquivo “install.pl” que está dentro da pasta do Psychostats para que ele possa criar os diretórios do rank com as fotos e os html necessários.
Para gerar ou atualizar o rank basta você executar o arquivo “stats.pl” que também fica na pasta do Psychostats. Bom, mas você não irá conseguir executá-los a menos que tenha o Active Perl instalado no seu pc. Baixe e instale o Active Perl antes de executar esses arquivos.

Faça o Download do Active Perl adicionado a este outro tutorial:Crie um rank no servidor Cs Instalando o PsychoStats 2.3.1


Depois de instalado o Active Perl execute o arquivo “install.pl” para o Psychostats criar os diretórios do rank e copiar as fotos a serem usadas. e depois execute o “stats.pl” que seu rank será gerado no diretório que você selecionou, mas lembre-se de antes jogar um pouco para que sejam criados aquivos de log. Para acessar o rank bastar entrar no diretório de html onde você indicou para criar e abra o arquivo “index.html”.

Se você abrir o rank e for no Perfil de algum jogador você irá notar que alguns status não estão funcioando, como o de quantos HeadShots você deu por exemplo. Isso é porque você não tem o statsme ou o “sm_addonlogformat” está configurado para 2. Faça o seginte… entre no diretório do seu statsme e abra o “statsme.cfg”.

Localize a seguinte linha:
“sm_addonlogformat 2”   Troque ela para:“sm_addonlogformat 1”

Agora basta gerar mais arquivos de log e depois gerar o rank de novo que todos os status estarão funcionando corretamente.

(Tutorial por TiãoPedreiro)

Acho que não preciso dizer que é importante a prévia instalação do pacotão addons v2.0 do tião pedreiro

comentários
  1. Frederico disse:

    Ola otimo tutorial.
    So tenho uma duvida como eu faço para fazer um rank que se atualize, para eu colocar no meu site,tipo uma pagina chamada Ranking
    Ai o kra entra la e ve quem eh o primeiro segundo e tals.
    Pro Counter Strike Source.
    Aguardo respostas.Obrigado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s