[Tutorial] Instalando o PODBot 2.5 no CS 1.5


Nossa mas Cs 1.5, tem gente que ainda joga? Por incrível que parece sim, tem muita gente que joga a versão 1.5, principalmente quem não tem um bom Pc e muitas Lan Houses por ai e por vários motivos, roda leve nos servidores, é fácil de logar e dispor mapas, é um MOD freeware (tirando o HL), é possível criar um rank com o Psycostats e por ai vai, e devido a grande procura resolvi postar aqui o PODBot que complementa o Cs 1.5!

PODBot 2.5 instalação (somente para o CS 1.5)

Q.: Oque são os Bots?

R.: eles foram desenvolvidos para você treinar sozinho, ou seja, com o computador no modo off –line.

Como Instalar o Programa PodBot 2.5

1 – Clique duas vezes no podbot.exe (Download do PODBot 2.5) para executar a instalação;
2 – Aperte NEXT
3 – Selecione a pasta Cstrike que está instalado dentro do Half-Life e aperte next
4 – Na janela da mensagem de Sim ou Não clique Sim
5 – Logo em seguida em close

Para você jogar com o podbot entre no Counter-strike 1 –  Clique em Play Cs
2 –  Clique em Play on Lan
3 –  Clique em Create
4 –  Selecione apenas mapas oficiais – Exs: de_dust, de_dust2, de_aztec, de_inferno, etc…
5 –  Logo que entrar no mapa abra o console ” ‘ ”
6 –  Digite Podbotmenu ou digite a tecla “=”
7 –  Fechar o console ( para fechar clique Esc )
8 –  Haverá um menu no lado esquerdo
9 –  Para adicionar um bot clique 2
10 – Depois escolha o nível de inteligência do bot ( dificuldade ) entre 1 e 4
11 – Depois aperte 5

– Opções que o menu PODbot oferece para você, ao clicar no “=” ou “+” do seu teclado são:
– n° 1 – Kikar um bot e adicionar outro.
– n° 2 – Adicionar algum bot específico.
– n° 3 – Matar todos os bots.
– n° 4 – Reiniciar novo jogo (dar restart).
– n° 5 – Você contra todos os bots.
– n° 6 – Kikar algum bot do jogo.
– n° 7 – Remover todos os bots.
– n° 8 – Escolha uma arma especifica para os Bots sempre iniciem o round com ela.

se vc já estiver habituado com a versão 2.5 poderá baixar a 2.6 que teóricamente apresenta um nível de dificuldade maior pois ele cria um log que analisa a sua performance e transfere para os bots de forma a equilibrar as habilidades entre vc e os bots! (PodBot 2.6 download)

54 Comentários »

  1. igor Said:

    gente o quero pod bot 2.6 mas não da o vcs da

  2. kdão Said:

    colega o podbot 2.6 está indicado no final do post, é só baixar e instalar por cima do 2.5!

  3. igor Said:

    ja consegui

  4. messi Said:

    obrigado ae kdão sem vc eu nao tinha consegido istalar os bot vlw vc e o cara

  5. kdão Said:

    obrigado colega,
    estou aqui para ajudar aqueles que precisam, sem a procupação de no mínimo receber um obrigado, agradeço a sua nobreza de reconhecer a minha ajuda!
    vc sim é o cara!

  6. lele Said:

    o PODBot 2.5 funciona no Half-Life?

  7. kdão Said:

    não colega, somente para o counter strike,
    isoo se a pergunta se refere ao HL dethmatch, pois o half life normal é um jogo single player e não multiplayer,ok?

  8. esteroide Said:

    porra…meus bots na aztec eles ficam tentando passar pela parede!! acho que os waypoints são meio ruins..ou são os bots que tão mt burros??

  9. kdão Said:

    saudações colega,
    com toda certeza a construção do waypoint está mal feita, por ser aztec e tendo dezenas de versões é quase que certeiro dizer que o waypoint que vc está usando não é o correto para este mapa, ou seja, deve ter assumido um mapa modificado de aztec e estar utilizando um waypoint do original ou vice-versa, isso realmente acontece muito pois o arquivo WPT deve estar com o mesmo nome para 2 mapas diferentes

  10. Dargor Said:

    Eu instalei tudo perfeitamente, só que meus bots e a velocidade do jogo está MUITO rápida, tem como arrumar isso???
    Obrigado!

  11. kdão Said:

    não é pra ficar rápido, por uma acaso vc aplicou algum comando speed, wallhack, ou outro qualquer no console?
    a instalação sempre carega o modo default do jogo, fator que deixa a jogabilidade dentro dos padrões normais, ok?

  12. el-magnifico Said:

    ei ondce eu achu o counter srtike 1

  13. el-magnifico Said:

    eu fiz tudo certomasi eu n sei pqe consigu

  14. tiago Said:

    quero saber se da pra jogar hl com bot.

    se da pra jogar .

    como que eu faço?

  15. TheDarkness Said:

    temque ter o cs 1.5 instalado para rodar o POD-BOT 2.5?

  16. junior Said:

    kdão me add no msn ju.kabalduarte@hotmail.com pra vc me explica!!!

  17. bla Said:

    eu instalei o cs mais nom consgigo instalar o bot

  18. Alas Said:

    A minha dificuldade é criar um servidor para pod bot 2.5 no cs 1.5 queria saber como criar eles

  19. Allan Said:

    Boa-noite a todos eu quero saber como colocar aqueles escudos que os ct tem.Eu queria colocar os escudos no podbot 2.5 tem como colocar eles,tem algum codigo pra colocar no console oq que eu fasso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HELP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
    E como criar um servidor?????????????????????????????

    • kdão Said:

      saudações Allan,
      os escudos de ct somente aparecem na versão cs 1.6 e não estão disponíveis para as demais versões,
      na realidade foi uma grande furada da valve a criação dos escudos que de certa forma causa desequilibrio entre os lados e praticamente ninguem os usa durante o jogo, ok?

      • Allan Said:

        ok.Valeu por ter me dado a ajuda.

  20. Allan Said:

    Eai galera tudo bem espero que sim.Bom vamos logo no assunto aquelas fotos que quando vc compra a arma no cs porque nao tem as fotos mostrando qual arma que é ????

  21. Allan Said:

    Eaw pessola boa-tarde eu quero saber se o podbot 2.5 serve tambem pra counter strike 1.6 ????????

    • kdão Said:

      allan,
      não colega o pod bot 2.5 somente funciona para a versão 1.5, para a versão 1.6 existe o motor criado pela turttle rock que funciona com o jogo original, este mesmo foi adquirido pela valve para fazer parte também do source, existe uma opção do akimbot que funciona para o cs 1.6, mas é um pouco chato de configurar, ok?

  22. Allan Said:

    Boa-tarde a todos quero saber como colocar pros bots entrar automaticamente com 7 ou mais bots em cada time. Como se faz??????

    • kdão Said:

      allan,
      abra o console através da tecla ” ‘ ” digite “add bot_tr” para adicionar terroristas, “add bot_ct” para adicionar contra terroristas, ou simplesmente add bot. até abter aquantidade desejada podendo ter 16 x 16, ok?

      • Allan Said:

        Valeu kdão vc esta me ajudando muito,sem vc eu nao conseguiria fazer nada com os bots valeu por sua atençao VOCE É O CARA MESMO !!!!!!

  23. Allan Said:

    Boa -tarde como que se faz pra jogar online

    • kdão Said:

      allan,
      compre o original no site do steam, pelo preço vale a pena pois vc baixa na hora e atualizado
      sem bugs, a outra opção é utilizando uma rede piratex através do hamashi da qual não recomendo,
      ok?

  24. Allan Said:

    boa-noite estou com um problema meu mouse esta muito rapido como conserto isso

  25. Allan Said:

    Boa-Noite esqou com um problemasso nao consigo jogar cs 1.5 online eu fasso tudo certo, adiciono um ip do meu colega ai eu aperto done e depois quick start e aparece esta frase:COULD NOT CONNECT TO GAME SER REASON:COULD NOT COMPLETE CONNECTION ATTEMPT QUE TRADUZINDO:não podia conectar à razão do saque do jogo: não podia terminar a tentativa da conexão alguem poderia meu ajudar porfavor
    Quero muito jogar online……………………………..

    • kdão Said:

      allan,
      com a versão cs 1.5 vc não consegurá jogar online, somente em rede local, lan, ou talvez através do hamashi, mesmo assima credito que será difícil encontrar alguém jogando online esta versão, apesar de que em 90% das lan houses que conheço vc ainda encontra a versão 1.5 e há uma justificativa… roda praticamente em qualquer máquina, até mesmo sem a necessidade de uma placa de video, se for para jogar online a opção é o cs 1.6, cs source, day of defeat, team fortress, unreal tournament e por ai vai,ok?

  26. Allan Said:

    Blz.como jogo o team fortress

  27. Allan Said:

    Como jógo team fortress 1.5 online.Eu add os servidores mas nao aparece nenhum jogador

  28. Allan Said:

    Eu instalei o half-life e a atualizaçao dele e depois o cs 1.5,estava mechendo na pasta do half life e achei o half-life opposing force e tentei instalar mas da um erro com a seguinte forma:ERRO THE FILE C:./SIERRA/HALF LIFE/GEARBOX/LIBLIST.GAM COULD NOT BE OPENED que traduzindo fica assim:ERRO THE FILE C:./SIERRA/HALF LIFE/GEARBOX/LIBLIST.GAM NÃO PODIA SER ABERTO como que eu resolvo esse problema ?????
    ************************************HELP**************************************************************

    • kdão Said:

      allan,
      provavelmente esta versão é piratex ou rip, apesar da pasta opposing force aparecer é bem provável que o game ou extensões .dll ou mesmo o executável do mesmo não esteja disponível, desta forma vc não conseguirá jogá-lo, da mesma forma e sem querer ser chato aconselho que se vc realmente deseja jogar estes jogos que compre os origiinais no site do steam pois o preço é convidativo e vc não terá problemas desta natureza, cada sai menos de R$10,00, ou espere as promoções do steam, mês retrasado eu paguei $ 0,99 (dólares) pelo Half-life 1 e o memso pelo blue shift!
      http://store.steampowered.com/publisher/Valve/

  29. Allan Said:

    valeu

  30. Yure Said:

    Quando clico em NEW GAME a barrinha carrega mas para no final e aparece “could not connect to server” e volta para a tela de menu do CS. Peço ajuda pois já revirei a internet e nada deu certo.(apagar mapas,reiniciar pc, deletar e colocar d novo…).
    Detalhes: até 1 semana pegava normal, dei um tempo sem jogar e agora n pega mais.
    Eu copiei o jogo de uma pasta instalada de outro pc,direto p pen drive e rodava, por ela msm, normal no meu pc. coloquei o pen drive no pc d um parente e o jogo entrou normalmente.
    meu Cs é 1.6 e win XP ah e eu jogo contra bots msm (off)
    Favor ajuda ae.

    • kdão Said:

      saudações Yure,
      isto deve estar ocorrendo devido a cópia que vc fez não conter as dll necessária para rodar o jogo, e pelo jeito a versão também não é original e carrega muitos erros, ok?

  31. Bruno Said:

    Eu carrego “`” mas a consola não abre. Qual será o problema ou que tecla extra existe para abrir consola de comandos?

  32. Halp Said:

    Ow pessoal, quero o pod bot pra tf2, alguem pode me ajudar?

    • kdão Said:

      halp,
      não existe esta possibilidade, jogo foi criado para plataforma multiplayer online, ok?

  33. pauloe3y43 Said:

    qual asenha dos controles de teclado é que eu foi por sen querer e ficou assim com tecla bloqueiada como desfais

  34. Lola Said:

    eu faço os passos certinhos.. mas os terroristas e os meus amigos nao andam, nem atiram.. simplesmente nao fazerm anda… o que faço?

    • kdão Said:

      lola,
      isto ocorre quando o waypoint do mapa está mal feito ou é de uma outra versão do mapa com caminhos diferentes, ok?
      experimente testar outro mapa!

  35. willian Said:

    ola, toda vez q vou jogar o meu CS 1.5 com o PODBOT eu faço tudas as etapas q esta escrito para fazer mas quando eu vou na parte “CREATE” e clico em “OK” apareçe um erro “half-life/cl.dll/client.dll load not cont” e o jogo sai soziho. O q eu faço.

  36. joao Said:

    so nao gostei du comentario dizendo ki jogam cs 1.5 kem tem pc ruim nada ve isso
    axo viaje tudu mundo começo com um pc ruim depois foi melhorando fosse infeliz nesse comentario cara mas esse site ajudou bastante para instalaçao e configuraçao de varios jogos ki tenho.

  37. tempestorian Said:

    eu gostaria de saber onde fica esse podbot.exe pra baixar os bos porque eu ñ tou achando quem poder me ajudar eu agradeço vlw. 🙂

  38. wagner Said:

    POXA,EU ESTALEI normal o podbot 2.5 fiz tudo ate uma parte que eu ñ achei foi essa parte:>>Para você jogar com o podbot entre no Counter-strike 1 – Clique em Play Cs
    2 – Clique em Play on Lan..que vc diz mais eu ñ concigo acha mede uma esplicação ai mano falow..

  39. cara onde eu consigo baixar o cs 1.5 e se voce souber tb como funciona o RealbRolt cs obrigado

    • kdão Said:

      olha o 1.5 esta difícil de achar por ai, verei se consigo upar para vc e disonibilizar o link para download, ok?

  40. gustavo Said:

    Kdão eu achei um dos melhores sites para baixar o cs e o half life se chama couter strike curitiba ele tem todos o cs inclusive lançamentos todos interos e os half lifes tem todos é muito daora tem ate o half life 2 part 3 que ainda nem foi lançado, vai la cara vc nao vai se arrepender

  41. Dilho Said:

    rapaz eu instalei blz mais quando começo a jogar os bots ficam todos como espectadores po que ?


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

