[Tutorial] Como adicionar cor ao seu Nickname em Trackmania

Publicado: junho 2, 2008 em tutoriais

     Para aqueles que estão entrando agora para o mundo do desafiante TrackMania sempre fica aquela famosa pergunta aosjogadores que apresentam seus nomes coloridos e personalizados na tabela de pontuação,

Como você fez para deixar o seu “nick” deste jeito?

pois ai vai um tutorial para tirar as suas dúvidas e deixar o seu “Nick” colorido e mais bacana!

Para adicionar cor em seu nome (nick) simplesmente coloque o $ (sifrão) seguido de 3 numeros que representam: vermelho, verde e azul. Uma pequena seleção pode ser vista abaixo:

$FFF

$CCC

$999

$666

$333

$000

$FC0

$F90

$F60

$F30

 

$9C0

 

$C90

$FC3

$FC6

$F96

$F63

$C30

 

$C03

$CF0

$CF3

$330

$660

$990

$CC0

$FF0

$CC0

$C63

$300

$600

$900

$C00

$F00

$F36

$F03

$9F0

$CF6

$9C3

$663

$993

$CC3

$FF3

$960

$930

$633

$933

$C33

$F33

$C36

$F69

$F06

$6F0

$9F6

$6C3

$690

$996

$CC6

$FF6

$963

$630

$966

$C66

$F66

$903

$C39

$F6C

$F09

$3F0

$6F3

$390

$6C0

$9F3

$CC9

$FF9

$C96

$C60

$C99

$F99

$F39

$C06

$906

$F3C

$F0C

$0C0

$3C0

$360

$693

$9C6

$CF9

$FFC

$FC9

$F93

$FCC

$F9C

$C69

$936

$603

$C09

$303

$3C3

$6C6

$0F0

$3F3

$6F6

$9F9

$CFC

 

$C9C

$969

$939

$909

$636

$606

$060

$363

$090

$393

$696

$9C9

 

$FCF

$F9F

$F6F

$F3F

$F0F

$C6C

$C3C

$030

$0C3

$063

$396

$6C9

$9FC

$CFF

$39F

$9CF

$CCF

$C9F

$96C

$639

$306

$90C

$C0C

$0F3

$3F6

$093

$0C6

$3F9

$9FF

$9CC

$06C

$69C

$99F

$99C

$93F

$60C

$609

$C3F

$C0F

$0F6

$6F9

$3C6

$096

$6FF

$6CC

$699

$036

$369

$66F

$66C

$669

$309

$93C

$C6F

$90F

$0F9

$6FC

$3C9

$3FF

$3CC

$399

$366

$069

$039

$33F

$33C

$339

$336

$63C

$96F

$60F

$0F0

$3FC

$0FF

$0CC

$099

$066

$033

$39C

$36C

$00F

$00C

$009

$006

$003

$63F

$30F

$0C9

 

$09C

$3CF

$6CF

$69F

$36F

$03C

 

$36C

 

$0CF

$09F

$06F

$03F

 

Os códigos de cores são 3 adicionado após o $ (sifrão) e tem 16 valores de opção que vão de 0 a f (0123456789abcdef) As cores são feitas de valores nos tons vermelho, verde, azul ($RGB)

Outras formatações de texto

Estes códigos estão disponíveis para  todos os jogos TrackMania e tem a função de alterar, expandir, modificar a fonte do nickname:

$t Capitals
$i Italic
$s Shadowed
$w Wide spacing
$n Narrow spacing
$m Normal setting
$g Default color
$z Reset all
$$ Write a “$”

Na versão TrackMania United, alguns novos códigos foram adicionados:

$o Bold com semi-wide espaçado
$h link interno para um ManiaLink
$l link externo para um website

Links’ a sintaxe é a mesma como em ManiaLinks.


Em TrackMania Forever, outros novos codigos foram adicionados:

$p Link com parametros de jogadores para um script  que deve retornar para um ManiaLink
Os parametros são: ?playerlogin=<login>&lang=<language>&nickname=<nickname>&path=<location>

O Nickname tem limite de 20 caracteres nas versões em original doSunrise e Nations; na versão United esta limitação não existe mais.

Comentários
  1. ana paula disse:

    esses códicos de nick com cor
    pode ser usado no msn windows live messeger??

    me add no msn kem saber!
    paula_unicef@hotmail.com

    • nathy disse:

      naum ana ,para msn os codigos sao outros + tem um jeito mais facil
      ao inves de decorar codigos baixe o msn plus …
      ele vai te ajudar a colocar as letra coloridas
      bjs

  2. kdão disse:

    não sei te dizer istro ANA, esta configuração é para o jogo trackmania, ok?

  3. Rafinha disse:

    Esses codigos funcionam mesmo!

  4. caarol disse:

    Já tentei várias vezes e não consigo por cor ao meu nick “/
    coloco o código,mas quando vou jogar não aparece a cor e o $ é substituído por isto _

  5. Augusto disse:

    Aguem sabe como mudar a cor do nome(nick) do jogo URBAN TERROR???? vlw!

  6. lucas disse:

    Eu consegui ponha cor ao meu nick!!!
    vc fa assim.
    vc copia o codigo das cor.Ctrl+C.
    e vc cola antes do seu nome.Ctrl+v.
    pronto seu nick name tem cor.
    espero ter ajudado.
    Qualquer coisa entre em contato ou posta aki no site.
    falow.

    Lucasmoab@hotmail.com

  7. Mório disse:

    Esses códigos nem sei se dão para o trackmania acho que falta acrescentar outra coisa!
    Quanto a esses códigos não dão no MSN nem no MSN Plus nem em qualquer outro MSN, para isso basta fazer download do pacote de MSN que é o MSN Plus para isso procuras no google MSN Plus e está lá logo no site oficial.

    Quem quiser fazer download grátis de pistas para o trackmania minhas, com um replay bom aqui fica o site:
    http://united.tm-exchange.com/main.aspx?action=auto%23auto
    E para ver alguns videos dessas pistas vão a http://www.youtube.com/morionadidere se quiserem procurem na minha lista de amigos outros videos que também são do trackmania com gente que tem mais experiência em corrida do que eu, eu nos meus videos não são eu que estou a jogar apenas é uma demonstração feita por outras pessoas.

    Ana posso adicionar o teu e-mail? xD se fores rapaz é escusado…

    Mais novidades apareçam no site http://www.autohoje.com que eu quase todos os dias estou por lá!

    Cumprimentos.

    • kdão disse:

      Saudações Mório,
      as pistas adicionadas no youtube são de sua criação? de qualquer forma são show de bola, Há algum tempo que não entrava para jogar o trackmania, pela última vez que foi no mês passado percebi que o número de players pelo mundo diminuiu drásticamente e principalmente os servers brasileiros andam às moscas, você poderia recomendar uma lista de servidores que a galera possa jogar?
      outra ajuda: troquei de equipamento em outubro do ano passado e após instalação do jogo e login de conta os carros comprados e que faziam parte da minha lista de veículos sumiram completamente, isto é normal? é necessário e tem como efetuar um backup da conta para recuperação posterior? fico no aguardo de sua resposta, ok!
      obrigado pela ajuda, gde abraço!

      • Fernando disse:

        Estava passando por aqui e vi essa sua dúvida. Qualquer carro que você baixe (gratuitamente pelo Carpack) ou que compre por um Manialink, fica em Meus documentos\TrackMania\Skins\Vehicles\(CarCommon ou outro environment). Excluindo a pasta Trackmania você perde as skins, pistas, replays, avatares e perfis que estão lá (e que ficam lá para funcionar, e o TM cria outra vazia). Para ter esses carros comprados que “sumiram”, você deveria ter feito um backup.

  8. vitor disse:

    eu botei o $ e os 3 números, e depois meu nick. Mas deu erro

  9. rita disse:

    Pessoal eu keria saber komo ponho letras estranhas tipo a chinÊS,arabe…eu nao sei em k site ta isso????ou me podem dizer….

  10. bruna disse:

    Nem consiguiiiiii dexaa nadaa colridooooo

  11. Tchuke disse:

    galera eu n consigo abrir os outro modos do united…só consigo joga no stadium…como eu faço pra abrir???

    VLW

  12. salomão disse:

    vlw mesmo tava precisando mudar meu nick e não sabia como brigadão!!!!

  13. SEM NOME disse:

    bom dia….

    eu queria saber como se poe o nickname ( o nome ) colorido no trackmania! podiam-me responder? obrigado…..

    fico a espera duma resposta!

    abraÇo

  14. COM NOME LINDO disse:

    Quais são os códigos pa ter o nome colorido ?

  15. Morio disse:

    Bem! Já algum tempo que não comentava por aqui…
    Resposta ao COM NOME LINDO:
    Ta ai tudo ou entao passa neste link: http://tutorials.tm-creative.org/ é muito facil nao custa muito…
    Resposta ao kdão:
    Na minha opiniao os melhores servers sao os servers P.L [Speed-on] na zona Portugal ate ao dia 15 de Agosto de 2009 esses servers vao estar la, e depois tens na alemanha e inglaterra servers MINI LOL etc etc que tambem sao bons.

    na minha opiniao um jogo bom e barato é o CRC 2005 dá para fazer quase as mesmas coisas que o trackmania e para alem do mais os carros partem-se, editar pistas eu k eu ja nao sei se dá para editar porque isso nao experimentei

  16. Diogo disse:

    não consigo o codigo vermelho

  17. eu ñ consigo bota duas cores eu boto os codigos e meu nome no meio e so apareççe uma das duas cores
    oque eu faço??

  18. Kardu disse:

    obrigadao por ter postado isso =)

    fucionam bem xD

  19. Aff disse:

    affs o $(sifrao) é substituido por _(underline) oq eu faço?

  20. Dark lord disse:

    Mt…Bom…
    Funciona mesmo…Estou mt satisfeito!!

  21. tatu disse:

    alguem sabe como colocar o nick com o formato de letra(AR DECODE)quem souber por favor manda la no meu msn

    vlws
    tatu

  22. Willians disse:

    ta mas como que eu mudo a cor no jogo??

  23. E assim isto e facil de por!!!

    E atao com letras maradas e que o vosso nick fica um maximo!
    Eu agora tou a criar uma team e tou a por as cores sem difiuldade nenhuma!

  24. Joao V disse:

    daew
    Criei uma conta pro jogo e usei esses codigos, quando eh ppa cria o nome fica das cores certinho, mas quando eh pa joga fika assim:
    _000speed_000_s_c90man
    aparece soh pra mim assim ou pra otros jogadores tbm????
    keria sabe oq q tah errado

  25. bruhh disse:

    vlww perfeito o tutorial
    muito obrigado pelo trabalho

  26. Matheus disse:

    Ow galera meu problemas é o de muitos de voçês toda vez que tento criar uma conta personalizada(nick colorido) aparece o underline (_) no lugar do sifrão ($) me ajuda aê , to tentando mais nao consiguo o q posso fazer??

  27. Eduardo disse:

    Rita,para por letras chineses ETC… basta ir ao tradutor do “GOOGLE”.
    :D
    [b]OBS[/b]:espero ter ajudado… !!!

  28. Eduardo disse:

    Quєм gøsŧøu dєssα łєŧrα bαsŧα ρєdir…
    øBs:ηicks ραrα ŧrαckмαηiα. :)

  29. Bruno disse:

    isto funciona e e mesmo brutal

  30. Jota disse:

    pessoal isto e demais bgd!!!!

  31. joao silva disse:

    alguem sabe como ter uma conta united sem pagar

    espero uma resposta

    abraço para voces todos…:p

  32. The Tiger « disse:

    Como ponho Uma foto se mexendo ?

  33. Ruben disse:

    Obrigado no meu deu

  34. felipe disse:

    Muito bom!, mas to com um probleminha aqui, não consigo add mais caracteres no nick, e o jogo é o tmuf, como adiciono mais letras?, desde já agradeço!.

  35. nicoly disse:

    o meu shaman ñ pega fica travando :(

Deixe uma resposta

