[Detonado] Half life 2

Publicado: janeiro 29, 2008 em Detonados

CAPITULOS 1: Ponto de Inserção

Logo que o trem parar, desça dele. Receba as mensagens de boas-vindas provenientes do telão e deixe o scanner fotografar-lhe.

Passe pela roleta, caminhe um pouco e você encontrará alguns guardas, siga as instruções deles (ou leve pancada!). Entre na sala de segurança e fale com Barney. Saia pela outra porta após a conversa.

Suba a escada de mão, use o botão de ação(E) para empilhar as caixas e empregá-las como degrau para passar (abaixado) pela janela aberta.
Abra as duas portas à direita, o guarda derruba uma latinha de refrigerante no chão e ordenará que você pegue e jogue-a no lixo,é melhor você catar.

Saia da instalação pela porta dupla, cruze a rua pela direita, suba na caçamba de lixo, no beco à direita e caia sobre a caixa de madeira no chão. Entre na única porta aberta desta área.
Este trecho é um pouco confuso logo de cara, mas é só você subir a escada, atravessar alguns apartamentos e subir mais escadas e principal fuja dos guarda .
Você estará no sótão, corra e salte sobre o telhado, avance caminhando sobre a rampa. Vire à esquerda, contorne pelas bordas do telhado e pule uma das janelas abertas. Desça a escada e deixe que os guardas te batam.

Alyx dará uma forcinha, siga-a descendo o elevador.se der problema salve o jogo no meio da conversa se ela não descer carregue o Jogo.

CAPITULOS 2: Um dia memorável

Siga Alyx, ela revelará uma passagem secreta atrás da máquina de refrigerante. Fale com o doutor, pegue o traje especial assim que Barney mostrá-lo a você.

Na primeira tentativa de Alyx ser teletransportada, o plug de energia da máquina cairá, pegue-o e reconecte-o. Quando Alyx pedir, acione o botão à direita da tomada.
Quando você estiver sendo teletransportado, Lammar(Caranguejo) atrapalhará o destino final de sua “viagem”. Desça da passarela, suba a escada e adentre a porta. Barney te dará um pé-de-cabra, use-o para quebrar os pedaços de madeira e avance.

Destrua a caixa de madeira e o scanner , caia entre no vagão do trem destrua mais caixas e saia pela outra abertura. Desvie do trem, entre em um vagão aberto, suba a escada de mão, salte para o vagão esquerdo e depois do outro lado da grade. Quebre os pedaços de madeira e desça a escada.

CAPITULOS 3: Rota do canal

Mate os guardas com o pé-de-cabra, apanhe a pistola com um deles. Quebre os pedaços de madeira e avance. Comece a descer a escada, quando o trem parar, volte ao topo da escada, salte sobre o trem e suba a escada de mão à esquerda.

Atire nos barris explosivos bloqueando a segunda porta, salte a porção arruinada da cerca. Continue pela direita, entre abaixado no pequeno duto, destrua os obstáculo com o pé de cabra e caia sobre os trilhos do trem.
Cuidado com a armadilha de barris explosivos, a explosão do primeiro rolando causará um efeito dominó. É difícil não dizer, mas os combates estão muito emocionantes, o impacto dos projéteis contra o corpo dos inimigos é simplesmente incrível.

Chegando no outro trecho dos trilhos, caia na água passando pela abertura à direita. Suba a escada de mão junto ao vagão na outra extremidade, caia na abertura e converse com os dois caras deixe o monstrengo te Curar.

Logo depois de sair do vagão, não tente destruir a pedra no caminho e sim o suporte de madeira. Passe abaixado pelo vagão tombado, atire no ’Cruis Credo””não encoste na lingua dele, fixo ao topo do teto, observe antes como ele digere um corvo tranqüilamente.

Não mate o inimigo da metralhadora e ao lado dele. Entre no duto à direita, recolha os itens e suba a escada de mão. Assim, você pegará aqueles inimigos de surpresa.
Use a metralhadora para acabar com os muitos inimigos que virão. Atire também no barril deitado sobre uma plataforma mais acima à direita, com isso, a plataforma será nivelada e você poderá prosseguir quando matar todos os inimigos.

Encontre uma mulher à frente, entre no duto próximo a ela, atire nos guardas do teto, avance (suba na plataforma do duto pela extrema esquerda). Atire no máximo de barris que conseguir, caso contrário você morrerá na explosão em cadeia. Continue pelo outro duto.

Espere os soldados ficarem sobre a ponte, então atire nos barris explosivos na base, entre no duto quase que totalmente bloqueado por entulhos, derrube os barris na entrada e prossiga.

Existe um trecho com muitos ‘Cruis Credo” no teto, pegue os dois barris explosivos no canto, role-os e quando os ‘Cruis Credo” capturarem-nos, atire nos barris.
O combate será na água, mate os soldados, e antes de prosseguir, atire em todos os barris que você consiga ver, principalmente os que estiverem nas bordas. Suba a escada de mão no canto à direita, cruze as plataformas de madeira e entre no duto.

Coloque vários tijolos na extremidade direita da rampa para que ela funcione como uma gangorra e você possa alcançar a plataforma acima. Procure abrigo quando o helicóptero começar a atirar, siga pela esquerda, elimine o Credo, derrube os barris e adentre a porta.
Recolha vários power-up(VIDA), empregue o esquema de rolar o barril explosivo para acabar com os ‘Cruis Credo”. Ao encontrar a porta de saída, cruze a passarela e entre na porta à esquerda.

Destrua os aélices pelo caminho, com os soldados adiante você obterá a metralhadora e procure num nicho à direita uma granada (um zumbi estará guardando-a).

Caia na água, atravesse o duto (procure um lugar para respirar na metade da travessia) cuja abertura se encontra na base da parede esquerda. Caminhe sobre o cano, tenha cuidado com os vapores e ‘Cruis Credo”.
Atravesse um trecho com água, suba a escada de mão, mate alguns soldados e aélices, entre no duto de ar e destrua o piso. Suba a escada de mão, caminhe sobre o cano e caia sobre a passarela.

Primeiramente localize uma válvula no centro dos canos, você terá de ir saltando os canos até chegar nela e poder girá-la. Volte à sala anterior, desça a escada de mão, passe pelo tubo e busque oxigênio na superfície.

Mergulhe novamente e atire nos pedaços de madeira que estão segurando algumas caixas no fundo da água, utilize para chegar na plataforma do outro lado.
Suba a escada de mão, caia no canal, mate os soldados , suba a escada e destrua os obstáculos. Suba a próxima escada, caminhe sobre a plataforma improvisada e caia para prosseguir.
Derrote alguns Caranguejos e Zumbis, passe por dentro do vagão eletrificado e fale com a garota. Suba no Barco e passe pela água contaminada,não caia na agua. você precisará parar logo à frente para abrir o portão e cuidado com um Caranguejo depois seguir viagem.

CAPITULOS 4: Água contaminada

Avance com o Barco, dê uma paradinha no barracão, mate mais uns Zumbis suba as escadas depois as madeiras e procure uma escada e é só subir.Tire o latão e siga viagem. Vire à direita, desça do veículo, coloque o barril-bóia(Azul) embaixo da plataforma submergida, assim ela se transformará numa rampa permitindo ao Barco saltar sobre a parede.
Acelere e não pare para tentar matar os inimigos, ou melhor, atropele-os. Será preciso improvisar mais uma rampa adiante, mas esta já está pronta. Ao chegar na represa, estacione, suba na plataforma e entre na porta depois da escada de mão.
Um inimigo munido de uma metralhadora te esperará na porta de saída, o esquema é ir atrás empurrando o carrinho de cargas até se aproximar do inimigo e poder matá-lo sem que isto lhe cause muitos danos.

Como a válvula que abrirá os portões da represa está quebrada, atire nos barris explosivos do outro lado da grade. Volte ao Barco e siga em frente.

O portão se fechará quando você estiver se aproximando, vire à direita e estacione, atire no cadeado da porta e entre. Pegue a Magnun sobre a mesa.

No galpão, suba a escada, salte sobre os contêineres e mate os guardas. Após acionar o botão que abrirá o portão que anteriormente se fechou quando você se aproximava, monte no Barco e passe agora com o helicóptero na sua cola. Esteja atento, pois em certo momento você terá de contornar fazer uma curva utilizando a borda para passar sobre a parede.

Um pouco depois do trecho em que uma torre desaba, você terá de abandonar o veículo e subir a escada de mão à esquerda, caminhar sobre o cano e passarela, empurra o bloco para formar outra rampa para o Barco.
O pessoal do “pit-stop” fará um upgrade no seu veículo que agora terá uma metralhadora auto-recarregável embutida.

No trecho em que há um barco médio encalhado, alguns lançadores de foguete, se achar meta chumbo nenhuma forma de progredir, atire nos barris explosivos dentro de um dos containeres, a explosão abrirá as portas dele revelando o caminho.

Destrua o helicóptero, suba a escada de mão à esquerda do portão e gire a válvula para abri-lo. Suba a rampa, acione um switch logo apõs descer uma escada de mão. Volte ao Barco, passe pelo mesmo portão e perceba que o switch que você acionou abriu uma das portas do outro lado. Use o cano parcialmente submerso como rampa.

CAPITULOS 5: Leste de black mesa

Estacione o Barco e suba a escada de mão, fale com a DrªMossman. Siga-a até o elevador, fale com Eli e Alyx, siga-a.

Empunhe a arma gravitacional e seja orientado por Alyx:
- Atrair os barris no alto da tela com o tiro secundário;
- Empilhar caixas e subir onde ela está.
- Brincar com o Dog de pegar e arremessar objetos.
Corra com Alyx e o Dog, você se separará de Alyx, então vire no corredor à esquerda, use a arma gravitacional para desbloquear o caminho. Atire no cadeado e suba a escada de mão.

CAPITULOS 6: Não vamos para Ravenholm

Entre na cabana, há cenas bem ao estilo do jogo Silent Hill, salte a mesa, mate os Zumbis e cruze o corredor. Deixe que os Zumbis sejam despedaçados pela hélice e passe abaixado. Dica: Existe uma alavanca embaixo da hélice, você poderá ligar a próxima e empregar como arma nos vários Zumbis.

Um humano no alto da instalação te dará uma ajuda matando alguns inimigos, gire uma válvula à esquerda depois da escada para apagar as chamas. Entre na instalação, acione uma alavanca que desligará a energia que passa por uns fios na parte externa.

Deixe a instalação, o caminho adiante estará em chamas também, gire a válvula para apagar o incêndio. Suba as escadas de mão (a energia foi desligada), salte no prédio ao lado e depois na passarela de madeira um pouco abaixo de onde você está.

Acione o elevador do segundo carro, suba rapidamente no teto do veículo, alcance a passarela no alto, entre no prédio e saia pela primeira janela. Atire nos barris da rua para eliminar alguns inimigos, caia sobre o carro, suba a escada de mão e entre no outro prédio. Dica: Antes de entrar neste último prédio, procure uma janela aberta do outro lado para recolher saúde e munição.Cuidado com um Caranguejo.

Entre no prédio, suba as escadas até chegar ao telhado, fale com o padre e ganhe a Shotgun. Mate os inimigos, salte e caia dentro da caixa d’água e suba a escada de mão. Tome o elevador, suba a rampa e caia do outro lado da cerca.

Acione uma alavanca que deslizará uma plataforma. Perto de onde você poderia ativar a hélice, suba algumas caixas, cruze as passarelas, salte sobre a plataforma que você moveu e depois no telhado. Suba a escada de mão ao invés de virar à esquerda ou você estará retrocedendo caminho.Dica Suba as caixas antes de acionar a alavanca pra matar mais facil os inimigos.

Ao sair do prédio, salte no final do próximo telhado, caso você caia antes da cerca, terá de fazer todo o caminho de volta. Entre na porta com um holofote no final da escada.

Fale com o padre, aguarde uns instantes, suba na “carruagem” como ele a chamou, solte a trava (alavanca) e siga-o.Matando os Zumbis, Enquanto o padre segurar uma alavanca, passe pelo portão parcialmente aberto.

É preciso cair no poço, mas vá saltando de viga em viga para não morrer esmagado. Nem tente matar as dezenas de headcrabs(aranhas), suba a outra escada, cruze a passarela, salte sobre a viga e caia no outro poço. Mergulhe e encontre uma chama no final.

Acione alavanca, todavia fique atento ao retorno da hélice. Saia do túnel, siga o trilho pela direita (à esquerda existe um kit médico), apanhe algumas granadas e jogue uma no franco atirador sobre o trilho. Passe abaixado pelo vagão com vigas de madeira, apenas desvie dos projéteis do outro franco-atirador. Mate alguns soldados e reúna-se com o pessoal.

CAPITULOS 7: Auto-estrada 17

Entre no jipe, o guindaste magnético pegará o veículo e deixará cair. Mate os insetos, use o tiro primário da arma gravitacional para colocar o veículo na posição certa e pé na tábua. Use o turbo para saltar a rampa.

Depois do túnel, você cairá de uma grande altura, mas não se preocure. Vá estacionando próximo dos repelentes de Antlion (estacas batendo contra o solo) e vasculhe as cabanas. Fale com o pessoal aliado, empunhe o lança-mísseis e derrube a aeronave inimiga, lembre-se de apontar o laser para ela após lançar o projétil. Suba no veículo novamente e passe pelo portão que o pessoal abriu.

Controle o guindaste magnético e use-o para baixar a ponte (esbarrando nela), aproveite e mate alguns inimigos. Ainda no guindaste, pegue seu veículo e passe-o até depois da ponte. Suba no veículo e avance quebrando a janela do segundo galpão. Dica: Acione uma alavanca no primeiro galpão, ela abrirá o portão ao lado.

Salte a ponte, estacione o veículo, empunhe o lança-mísseis e derrube a nave. Retire os carros velhos do meio da estrada com a arma gravitacional.

Quando as minas se fixarem ao veículo, desça e use a arma gravitacional para removê-las. Estacione perto do campo de força, você terá de ir á pé, usar a arma gravitacional para remover os encalços dos pneus do veículo que está ligado ao fio de abastecimento de energia do campo de força.

Entre na próxima construção, posicione algum objeto de modo que você possa subir a escada parcialmente destruída e pegar o arco e flecha. Entre na porta embaixo da ponte.

Ao encontrar um campo de força, atire na tomada para desligar tudo. Regresse caminho até a superfície, controle o jipe e leve-o até os trilhos sobre a ponte (agora sem campo de força). Use o turbo ou o trem direito te atropelará, vire à esquerda e entre no túnel.

CAPITULOS 8: Bunkers

Estacione o veículo e desbloqueio o caminho com a arma gravitacional. No primeiro bloqueio, você pode parar e eliminar todos os inimigos ou simplesmente evitar os obstáculos impostos.

Já no segundo bunker, suba no barranco desviando assim do caminhão tombado. Entre na instalação à esquerda, perceba que existe uma bateria colocada no receptáculo e mais dois lugares faltando: uma bateria está sobre a cama à direita e a outra bateria está dentro do motor de um carro velho azul. Depois que as baterias estiverem colocadas, o portão se abrirá.

Estacione o jipe na garagem, entre no farol, mate todos os inimigos e derrube a nave (há munição para o lança-mísseis dentro dele). Um dos aliados usará o keypad para mostrar uma passagem secreta, passe por ela e depois por dentro das rochas.

Evite pisar na areia ou os antlions surgirão. Ative a maquina, próxima da cabana, que fornece energia ao repelente de antlions. Do outro lado do rochedo, atraia o guarda antlion para que o cara empunhando a metralhadora possa matá-lo. Você receberá os ferópodos(Controla os Antilons), siga o vorgon, aprenda como usá-los e avance através das cavernas.

Tenha cuidados com os bunkers, busque sempre abrigo nas rochas. Duas caixas de madeira entre dois bunkers no alto indicam o local a prosseguir, cruze o corredor cheio de barris explosivos. Dica: Empunhe a arma gravitacional e jogue os barris explosivos nos vários inimigos que te aguardam.

Ao encontrar dois zumbis, quebre a viga de madeira e suba a escada. Suba a escada de mão, salte na plataforma com duas caixas de madeira e entre no tubo. Dica: Durante seu trajeto pelo tubo, mate todos os guardas atirando através da greta de esgoto.

Derrube as duas aeronaves com o lança-mísseis, ressaltando que existe uma caixa com munição perto de um dos containeres. Em seguida, uma explosão abrirá uma fenda na parede, entre e avance apagando as chamas.

CAPITULOS 9: Nova Prospekt

Passe pela abertura em uma das celas. Suba a escada, salte sobre a grade destruída. Mova as duas torres para de frente à parede, assim quando der a volta passando pela água, elas não atirarão em você. O caminho fica à direita das próximas duas torres.

Derrote o guarda antlion(o ferópodos não funciona com eles) jogando barris explosivos nele, jogue uma granada nos entulhos que bloqueiam a porta dupla.

“O inimigo do meu inimigo é meu amigo”, deixe eles se acabarem depois mate o resto. A grade à esquerda se abrirá, atire na tomada do campo de força, entre na porta direita, acione o interruptor e entre na porta aberta por ele.

Atire na base do laser para não explodir ao passar, mate os guardas, acione o botão que abrirá uma porta embaixo (pegue munições atrás da outra porta). Quando encontrar um campo de força com vários inimigos e torres, procure um duto de ar e entre. Arremesse a viga de madeira ou a pá contra o exaustor utilizando a arma gravitacional.

Comande bem seus antlions, com o ferópodos, os guardas são muitos. Você se sentirá o próprio Joe de “ Joe e as baratas”! Acione uma alavanca e dirija-se à porta na direção oposta.

Salte a janela com o vidro quebrado e caia no refeitório onde um guarda antlion lhe aguarda. Retire os entulhos que bloqueiam a passagem, você estará num corredor, empilhe uma caixa e salte na ruptura iluminada.

CAPITULOS 10: Complicação

Siga Alyx, vocês se separarão após encontrar Eli Vance. Ela abrirá o primeiro portão para você, o próximo portão não se abrirá então entre no escritório, quebre as prateleiras e entre no duto de ventilação. Jogue uma granada no final do duto para destruir a mina.

No próximo campo de força, jogue uma granada pela porta à direita (lá se encontra a tomada). Posicione as torres nas entradas, mas ajude-as também a acabar com os inimigos que virão de ambos os lados.

Depois que Alyx vier, continue através do campo de força que agora foi desativado. Salte sobre os canos, pois a água está eletrificada, empurre o barril azul para a borda e salte corredor sobre ele para alcançar a escada.

Quando for para cair no nível abaixo, atraia uma caixa de madeira evitando assim perder energia com a queda. Repita novamente o esquema de posicionar as torre para se proteger dos vários inimigos que virão.

Siga Alyx que logo estará discutindo com Mossman. Mais um trecho onde você precisa posicionar as torres para evitar os inimigos. Em seguida, Alyx discute com o Dr. Kleiner. Dê o fora com o Dog.

CAPITULOS 11: Anti cidadão um

O Dog dará uma ajuda no começo da fase, mas depois que ele cria uma passagem para você, ele sobe na nave e depois acontece uma explosão. Salte a grade e tome o elevador.

Reúna-se com o pessoal, siga por onde vieram alguns inimigos. Empunhe a arma gravitacional, remova a superfície metálica e desative as minas logo abaixo. Dica: Arremesse as minas contra os inimigos.

A entrada do prédio fica perto de uma cabana onde alguns soldados protegiam usando uma mesa virada como proteção. Saia do prédio pela outra porta, cruze um estreito corredor logo depois de encontrar um aliado ferido. Entre no prédio, suba alguns andares, salte onde existe uma parte do piso quebrado e acabe com as torres.

Contorne o buraco saltando sobre o carro, entre no prédio à esquerda e saia pela porta aberta, assim você passará pela barricada. Suba a escada, cruze a passarela e entre no prédio onde será preciso eliminar muitos soldados.

Não perca tempo tentando eliminar os muitos manhack, passe pela direita do caminho tombado, atire no cadeado da porta e vá rapidamente tomando cuidado com a retaguarda.

O aliado do outro lado das ruínas explodirá a abertura para que você possa avançar, atravesse a outra passagem (mais estreita). Vá saltando os obstáculos evitando assim entrar em contato com a radioatividade. Suba a rampa feita por canos e entre no duto de ar.

Chegando ao topo de um prédio, continue baixando a rampa. Caia na abertura do piso, suba a escada e caia numa das aberturas do piso.

Mate os zumbis e Alyx explodirá a porta unindo-se a você. Ela abrirá a porta, saia do prédio e Alyx usará mais um terminal de computador.

CAPITULOS 12: siga freeman!

Jogue uma granada no sniper na janela do prédio. Prossiga pela rua, entre na porta à esquerda, desça a rampa e fale com o aliado. Suba as escadas até chegar no andar completamente destruído e cheio de Zumbis.
Jogue mais uma granada no sniper do prédio ao lado.
Fale com Barney, suba a escada, elimine os dois snipers e siga Barney. Antes de subir a escada, jogue uma granada ou barril explosivo nas torres.

Barney abrirá a porta para o grupo, destrua a câmera à direita, jogue a mina numa torre que pode pegá-lo de surpresa. Cuidado com o supressor e morteiros, entre numa discreta porta perto das ruínas.

No cantinho da construção, existe um campo de força com a tomada à mostra, atire nela e entre no prédio. Esbarre nos feixes de laser, jogue uma granada na metralhadora que surgirá e Barney acessará o terminal abrindo a porta.

A missão é desativar três geradores, use a arma gravitacional quando estiver de frente a cada um deles. Depois do primeiro gerador, vire à esquerda, suba nos obstáculos para evitar tocar no laser e desative-o através do botão ao lado da porta de saída.

Todos os campos de força laser serão desativados, volte ao saguão, passe pelo corredor de saída, Barney abrirá a porta que dará no telhado.

Mate os soldados, ative a ponte, entre no prédio e desça as escadas. Procure um pequeno estoque de munição de lança-mísseis do lado (será preciso passar por dentro de um tubo). Acabe com os Robozinhos da Guerra dos Mundos (pequenos não), em seguida com os soldados combine e desça uma escada no local de onde os soldados vieram.

Passe pelo túnel, adentre o prédio em ruínas, suba a escada, observe que ao ficar sem saída o supressor criará uma rampa. O pessoal aliado te deixará a par da situação. Encontre a caixa de munição de mísseis e acabe com todos os Robos e Naves. Caminhe sobre as vigas e caia na rua onde existe ainda combate. Dog criará uma abertura onde você deve cair.

CAPITULOS 13: nossos benfeitores

Vá saltando as rochas para descer, caminhe sobre o cano, salte na plataforma em movimento e você estará dentro do lugar. Procure uma linha de montagem, as carapaças se abrem num determinado momento, aproveite a oportunidade, salte e pressione o botão de ação(E), (tem de ser as carapaças do segundo caminho ou você morrerá eletrocutado).

Depois do passeio na ambientação que lembra bastante o filme e jogo Tron, suas armas serão confiscadas, mas a arma gravitacional poderá ser apanhada novamente, perceba que ela sofreu uma modificação não apenas cosmética, será possível atacar e atrair os corpos dos inimigos. Dica: O restaurador da sua roupa, agora restaura também sua saúde.

Tome o elevador, desative o campo de força atraindo a esfera do gerador, repita com o próximo campo de força. Pressione o botão para chamar o elevador, enquanto não chega, muitos inimigos virão ao seu encontro.

Atraia as carapaças que servem como escudos quando os soldados estiverem atirando à distância, arremesse as esferas de energia contra os Robos e desative o campo de força removendo as três esferas do gerador. Entre na carapaça e faça mais uma breve viagem.

CAPITULOS 14: força negra

Quando Judith te libertar, Breen fugirá. Siga Alyx, apanhe a arma gravitacional que Breen deixa cair no andar superior. Tome o mesmo elevador que ele.

Siga pela direita quando a plataforma içar-se, desligue os geradores removendo as esferas de energia. Em seguida, vá saltando nas plataformas para alcançar os pisos superiores, tenha cuidado com o tempo ou a missão poderá fracassar.

Ao alcançar o núcleo, arremesse as esferas de energia contra todas as escamas que o rodeiam.

assista o final que deixou muita gente descontente com o fechamento, situação que pode ser repensada posteriormente, pois até o lançamento e venda de half life 2 a Valve não havia divulgado que seria acrescentada a sequencia do jogo em novos episódios, pelo divulgado serão 3 episódios onde o 1 e 2 já foram lançados, sendo que o episode two lançado em outubro de 2007 junto ao pacote Orange box, quem pode ter a felicidade de comprá-lo recebeu o pacote completo do Half life 2, a nova versão de Team fortress e ainda o jogo portal!

About these ads
comentários
  1. Marcus disse:

    Valeu demais o jogo é ótimo

  2. Caio disse:

    Cara o jogo eh ótimo poderia zerar varias vezes + eu num gosto da parte da cidade cheia de zumbis….da mto susto
    DSKoDPASKPDosaDSA

  3. Lucas disse:

    Esse jogo é foda..em tudo graficos,jogabilidade, muito real,inclusive os movimentos das pessoas e monstros…vlw cara me ajudo bastante *-*

    da medoo!
    xD

  4. Nem me fala! Esse jogo é muito bom, só tem um problema, eu não sei o que fazer no capítulo 8, depois que eu entro na caverna, fico com um alienígena dentro de um lugar que tem um buraco no chão, ele fica me falando uma coisa em inglês (que eu não entendo), aí eu tento de tudo e nada acontece…

    • Lazzanha disse:

      jogue a bola com o botão esquerdo no corpo do soldado morto, e dirija-se ao tronco, chame os grilos-aranhas (não lembro o nome), vergon vai abrir a passagem pra vc :D

    • angelo gabriel disse:

      Cara, nao tem aquele ovo que voce pega do monstro que voce mata? é tipo um negocio q voce joga e os bichos vao atras? entao pegue e jogue do outro lado da cerca de madeira, entao eles vao para la, ai ele abre a ponte e seja feliz!!!

  5. Vou criar um detonado melhorado, este aqui não explica muito bem as partes mais complicadas do game. As partes fáceis são detalhadas, as difíceis ficaram de fora!

  6. N.Ferreira disse:

    Galera tô preisando de uma ajuda ae!
    Estou no capitulo 7 – Auto-estrada 17, não sei como é que liga o turbo do carro e nem o q fazer pra derrubar aquela nave. Já atirei com a bazuca e todo o arsenal que eu tinha e nada.
    Por favor alguém poderia me dar uma força!!!
    Desde já grato pela ajuda!!!

  7. Léo disse:

    Cara Alguem me Ajude!Não consigo passar NEM A PAU o CAPITULOS 14:Força Negra(A ultima fase!)Não tem jeito eu preciso de algum codigo ou ajuda!Desde já!Por Favor grato pela Ajuda!

  8. Léo disse:

    GENTE EU PEÇO MUITO A AJUDA DE VOCES QUE VISITÃO O SITE! NO (CAPITULO14:FORÇA NEGRA)NÃO CONSIGO PASSAR QUNADO O DOUTOR BREEN SOBE NAQUELE ELEVADOR OS GURADAS DA ALIANÇA ME CERCAM E ME DÃO VARIOS TIROS E AI O GORDON MORRE!!!QUERO AJUDA!EU TENTO SER RAPIDO MAS OS GURADAS DA ALIANÇA SÃO MAIS RAPIDOS QUE EU!!!QUERO UM BEM VICIADÃO NO HALF LIFE 2 QUE ME RESPINDA ESTA RESPOSTA E ACHO QUE É VC (kdão)!!!POR FAVOR!

    • kdão disse:

      saudações LÉO,
      olha vc está quase finalizando o jogo e nesta hora não existe uma sequencia lógica para passar fácil pelos inimigos, o que vale nesta hora é ser rápido evitando ficar parado o que seria alvo fácil para o inimigo, eu mesmo perdi algum tempo para me safar desta parte, o segredo é este: ser rápido e não desistir jamais (mesmo que demore e fique cansativo)!
      assista aos videos detonado abaixo:quem sabe eles possam te ajudar, ok:

      http://www.youtube.com/watch?v=ad9Qd-Ekdj4

  9. Laert disse:

    Léo não se desespere eu te darei alguns códigos para o HALF-LIFE 2 ai:
    Aperte o botão:’ ou ~ para ativar o ‘CONSOLE’ e digite os seguintes códigos:
    1º voce digita: sv_cheats 5000, sem a virgula!para ativar o modo ‘TRAPAÇA’
    Depois voce digita: god para ir para o Godmode!
    Para atravessar as paredes digite: noclip
    Para que os inimigos lhe ignorão digite: notarget
    Para colocar um Jeep na sua frente digite: impulse 82
    Para todas as armas e munição!digite: impulse 101
    Espero ter ajudado!
    qualquer coisa o meu MSN ai: denin_laert@hotmail.com

  10. Léo disse:

    Caras eu agradeço pela ajuda (kdão) e Laert eu agradeço vcs dois eu passei!!!ALELUIA!!!ALELUIA!!!Obrigado zerei o Half Life 2!!!

  11. Augusto disse:

    Ola eu to tentando zera o HL mas tyem um unico problema !!!!
    No capitulo 13 tem uma parte que fala assim:”Procure uma linha de montagem, as carapaças se abrem num determinado momento, aproveite a oportunidade,”

    Eu presumi q deve ser a parte q tem um monte de carapaça parada …..mas elas nunca abrem i fica soh naquilo !!!!….fico boiando sem fazer nada !!!!

    alguem fazendo um favor ajuda eu aew !!!!!

    desde ja obrigado!!!!!

    • kdão disse:

      augusto,
      nesta parte do jogo vc se encontra em um local como um prédio escuro e fica passando umas especies de casulos por um trnasportador suspenso vc precisa ser agarado por um deste tipos de casulos para chegar ao próximo nível, siga alinha de montagem até uma plataforma onde será posível cumprir esta missão!

      • soccorro! estou no capitulo 12 do half-life 2 e estou com um grande ploblema. meu pc e novinho novinho, mais é windows 7 e o windows 7 nao é uma marca boa para jogar hl2 porque esse tipo de jogo ele nao aceita e se aceitar trava em algumas partes. e foi o uqe aconteceu, minha placa de video intel graphics media accelerator para de funcionar na parte que tenho que esbarrar no laser e jogar a granada na metralhadora que aparece para que barney possa acessar o painel de controle.assim ele abre a porta e eu passo. mais dai trava e eu nao sei oque faser!!!! socorro que placa de video compro para conseguir jogar half-life 2, hl2 ep.2 e portal?

      • kdão disse:

        gordon,
        na realidade vc não tem uma placa de video e sim um hardware agregado, o conceito de placa de video não tem nada a ver com qualquer sistema onbord, pois apresenta uma série de recursos que não se obtem onbord, principalmente para os novos games do mercado é necessário ter uma boa placa para não se decepcionar achando que o jogo ou o pc não presta, para custo benefício oriento a compra de uma placa nvidia 9600 gt, ou uma superior se a grana estiver sobrando, porém é importante ressaltar que o seu hardware deverá ter suporte para slot PCI Express, e cabo de alimentação da fonte de 4 pinos para a placa de video, quanto ao windows 7 … o memso não tem nada a ver com isso, na minha opinião é o melhor sistema já lançado pela microsoft, e o suporte à jogo é muito mais dinâmico e rápido que os demais, principalmente no OS 64 bits, ok? espero ter ajudado!

      • olá kdão,
        vc me falou sobre hardware agregado. e me falou sobre comprar um OS 64 Bits. bom gostaria que me explicasse melhor o0 ploblema ok? se vc comcordar em me explicar melhor o ploblema me add(adiciona) no msn: GordonFreeman10@hotmail.com.br ou me add(adiciona) no orkut: naruto@picachu22.com.br. ou me add(adiciona) no habbo: kimimaro-lorra:a se vc me adicionar no habbo, eu só vou entrar a quinta-feira dia 01/07/10.(fui banido por chingar um muleque que dice que eu era viado)
        bom valeu cara por me ajudar.

  12. Kdão ou Laert etc…quero saber como entrar no carro (BUGGY) e no Air Boat eu sou Novato no Half Life 2 e quero algumas dicas eu comprei Half Life 2 esses dias e tambem não sei Como Catar e Lançar objetos com a Gravity Gunme ajudem! Sou muito grato pela ajuda de voces!

    • kdão disse:

      ronaldo,
      para entrar nos veiculos aperte o botão “E” do teclado, para pegar objetos segure apertado o botão direito do mouse direcionndo o gravity para os mesmos, para lançar objetos aperte o botão esquerdo do mouse, ok?

  13. Barney Calhoun disse:

    Gente este jogo é otimo pra min un dos melhores que eu ja joguei o Half Life 2 é muito realista e muito booom tambem!!!Quando eu chega na fase Na Cidade cheia de Zumbis até me dá medo e eu levo cada susto e olhe que eu sou daqueles que não asusta muito!As Armas são muito LOUCAS e os Inimigos muito mais!Eu já joguei o Half Life 1 e não achei tã tão legal mas este Half Life 2 eu tiro o Chapéu!!!!

  14. Ronaldo(não é zuação!) disse:

    Obrigado (kdão) eu agradeço é que eu tava encafifado com aquela fase que eu tenho que jogar os objetos para o Dog e eu ia de apé ou nadando que eu não sabia pegar os Veiculos!Eu agradeço!He he!

  15. ELIAS disse:

    PESSOAL EU ESTOU EM UMA CAVERNA A ONDE UM ALIEN ESTA FALANDO ALGO E TEM 2 ALIEN PARECIDOS COM INCETOS QUE SAI DO CHÃO ESSES 2 ELES Ñ ATACÃO LÁ TEM UMA CAVERNA TRANCADA COM TRONCOS DE ARVORES EU Ñ SEI COMO SAIR DE LÁ EU ACHO QUE É A FASE Nº 8

  16. Caio disse:

    Valeu, seu detonado está sendo realmente sendo de muita utilidade ! Eu comecei a jogar hoje, ainda estou no capítulo 4, mas o jogo é realmente muito bom!

  17. Thiago disse:

    Oh kra… nessa parte vc ganhou uma bolinha que vc deve jogar no meio da areia onde tem alguns barris, os bixo feio da areia vao correndo pra la pq aquela bolinha é um feromonio sei la do bixo que vc matou anteriormente… depois de joga na areia, naquele buraco vc vai joga uma bolinha num cara pendurado que ta morto dai eles vao no cara e o et vai abrir a porta grande com as madeiras p vc!!!

  18. raffael disse:

    pow a nave do capitulo 8 lá no farol,não está mais lá ela foi embora e eu não a destrui,que cara tem q falar pra passar pelas rochas não seii.pow to parado nessa parte tem mais de ah mais de dois mês…

  19. thomas disse:

    cara to numa parte aonde o jogo pede pra tu destruir o campo de força aonde tem a tomada na porta direita ja joguei umas 5 bombas la e nada adianto alguem sabe ae me explicar como se faz pra destruiu aquilo?
    valeu fico na espera rs!!

  20. Binho Ribacki disse:

    estou no capitulo 5 , não consigo passar da parte do elevador , quando eu chego a Doutora não entra no elevador comigo , fica parada , e não sei quemn é ( Eli e Alyx ) que manda eu falar :/
    ME AJUDEM

  21. Lady disse:

    Quando se trata de Half Life, sem coments, jogo loko, jogo realmente muito bom!!!! vlw o detonado aew

  22. anderson disse:

    eu chegei no final
    i nun to conseguindo desligar os geradores ne uqebrar as escamas rs algem me ajuad

    • anthony disse:

      as vezes voce demorou muito pra subir, tente voltar pro inicio quando DR. breen ainda ta la em baixo, daew suba de novo o + rapido possivel e vai dar tempo,

  23. Caraca, jogo fodásticamente bom! Merece ser baixado ou comprado! Valeu pelo detonado, me ajudou bastante!!!

  24. anthony disse:

    acabei de fechar aqui e eu nao sabia o que fazer no final xD acho que eu tinha demorado muito pra destruir aqueles helicpteros do final, + mto bom o jogo

    procurando o episode 1 pra download caso o tenha passa ai ^-^

    fui.

  25. Flor disse:

    Putz!
    Cade a tomada do final do capitulo 7????????
    Ja cheguei na porta embaixo da ponte mas
    num vejo nenhuma tomada…
    alguem ajuda?

  26. brendo disse:

    pessoal eu sei que e meio vergonhoso mas eu tenho que fala eu to na parte 1 nao consigo passar eu subo as escadas chego no telhado e nao sei o oq fazer me ajudem valeuu

  27. Junior disse:

    Cadê o modo Decay?

  28. Diego disse:

    ¬¬’ mole mesmo

  29. Lukinha 'xD disse:

    Pultz o captulo “HAND STEPS” é very dificil “/ se alguem puder me ajudar… add ae lucas_fdsl@hotmail.com (MSN)
    Eu liguei uma paradinha q fica batendo no chão mais nun adianta nada… :(
    Enfim, ajuda eu? *-* Desde Jáh MUINTO OBRIGADO!

  30. Saulo Oliveira disse:

    O jogo é ótimo, os criadores estão de parabéns, mas… o meu Half Life 2 está com um problema, no início do jogo tudo normal, mas se no caso eu morrer e for carregar depois de onde parei ou algum chekpoint, todos os personagens do jogo ficam parados, tanto os guardas como as pessoas ficam totalmente sem se mover… só eu mesmo me movo, queria saber como resolvo este problema, não sei se há solução, por favor me ajudem?!

  31. joao pequeno disse:

    ai esse jogo e massa e quem nao gostou azar o dele!

  32. Saulo Silva Oliveira disse:

    Olha pessoal, estou precisando de uma ajudinha, eu estou na parte onde paro no pit-stop, onde tem um homem e uma mulher, depois q eles abrem o portão pra min entrar com meu vortex (veículo), eu entro mais dai não fazem o trabalho de colocar a metralhadora no meu veículo, ficam parados, mas eu já fiz o ”AI_DISABLE”, eles estão se movendo normal, agora queria saber o pq q eles nao instalam a metralhadora, o cara fica lá em cima, e a mulher fica do lado onde acionou a lavanca, mas eles se movem normalmente. Já não sei o que fazer pra continuar a fase.

  33. igor disse:

    estou na rota do canal passai o canal o helicopetero fica me esperando do outro lado com que atinge ou derruba ele

  34. Vinicius Santos disse:

    Nuss esse jogo é demais comecei a jogar faiz 4 dias,ja estou no capitulo 9, muito loko não sei como não tinha visto ele antes! Vou zeraro e passar para o episodio 1 e 2!
    tem umas partes q da medo

  35. PORTO@ disse:

    POW O JOGO É SHOW SÓ NÃO GOSTEI DO FINAL É MUITO RUIM

  36. aratinga disse:

    Olá!

    Eu cheguei no capitulo 12 e matei todo mundo (incluindo os striders) e nada acontece. Não vem nenhum dog e nem ninguém. Ajuda?

  37. Thom disse:

    aew galera tem como me ajudar? eu toh no Cap.06, mais n toh conseguindo concluir lo, tipo eu pulo pro predio onde o Padre fika pra me ajudar, na escada q cai, eu entro tem life, e uns headcrabs, dai desço e encontro a rua da entrada pra cidade. onde o padre fika com essa “CARRUAGEM”? me ajuda aew! flw

  38. leon disse:

    ola preciso de uma ajuda ! tipo começei a jogar hoje mais quando eu abro o jogo ai eu vo pra 1° fase uma salinha ai demora 30 s no relogio em cima da porta ai aparece um buraco na porta quando eu olho pra ele o jogo trava ! alguem me ajuda por favor esse jogo é massa!!

  39. mateus disse:

    ainda to na “cidade dos zumbis” ainda tenho muito que jogar ………..

    e bom detonado

    me ajudo bastante

  40. Gut disse:

    Muito massa hl2 fera to mo ep 12

  41. herbety disse:

    jovens estou na fase que tenho de entrar no jipe para pular a ponte quebrada mas não consigo entrar já tentei E alt F4 E Não entro estou precisando de uma ajuda alguem já passou por isso por favor me ajudem

    • ou amigo eu to na agua contaminada, mas nao consigo passar essa fase de geito nenhum..
      vc fala pra ficar a tentos quando teremos que usar a aparede pra contornar..
      eu to justamente ai.. ai eu ja contornei.. tem um portao enorme dum lado e do outro lado tem uns tres barcos vermelhos encalahados.. fui pra todo lado ali..
      eu nao cheguei nem perto do trexo em que a torre dessaba…

  42. rafa2 disse:

    No CAPITULOS 7: Auto-estrada 17 tem arco e flexas atras de uma grande rocha antes do campo de força perto do abismo é mais facil matar aqueles inimigos com o arco a distancia.

  43. edson disse:

    entre no jipe e segure a tecla shift para acionar o turbo e assim conseguir velocidade suficiente para atravessar a ponte querbrada, o shift tb é a mesma tecla que faz gordon correr mais rápido.

  44. fal234 disse:

    Demais esse jogo…. todo progresso que tive foi por causa desse post. valeu mesmo….

  45. fal234 disse:

    Consegui zerar e não gostei do final…….

  46. Demais esse game! Adorei o primeiro na época e adorei essa segunda parte!

  47. Vinicios disse:

    Detonado bom, porem nao perfeito, deixa de explicar muitas partes, é para o povo que esta jogano pela primeira vez, vao ficar um tempinho pra intender .. mas agradeço

  48. Rubinelle Freeman disse:

    Ola. Alguem me ajude. Eu estou na black mesa leste e quando chego no elevador com a juddyth ela não entra nele oque eu faço ?

  49. giovaniadair disse:

    Por Favor!! alguém pode me ajudar, o que eu faço no final do capitulo 11, quando Alyx esta usando o computador. Não consigo passar.

    Agradeço!!

  50. JB disse:

    Eu tenho a orange box hahaha e vlw msm cara ajudou mt,abç!

  51. joão disse:

    meu eu jogo esse jogo todo dia e adoro mto loko esse detonado tambem é bom!

  52. estou na Auto estrada 17 e não consigo achar o pessoal aliado, cheguei até uma cabana onde tem um binóculo e dá pra ver eles de lá, mas não condigo chegar até eles.
    meu hl2 é no-steam, meu pc é windows 7 placa onboard 256 mb, ou seja, trava de vez em quando, como no começo quando eu falo com o g-man e na agua contaminada quando destruo o helicóptero (usei notarget nessa parte)
    me ajudem ai

  53. já era, consegui passar

  54. To jogando esse jogo, simplesmente fenomenal, jogabilidade, gráficos (pra época), som e tudo mais. Em algumas partes você fica meio que preso nas fases, mas nada que um bom tempo quebrando a cabeça ou no caso lendo alguns detonados não resolva, já dei final do primeiro HL e agora pretendo terminar o 2 e os outros, em resumo, JOGÃO.

  55. Gabriel Aoki disse:

    cara eu nõ consigo passar na parte (Salte a janela com o vidro quebrado e caia no refeitório onde um guarda antlion lhe aguarda) capitulo 9 não tem guarda nenhum me esperando passo um pedaso da fase e paro onde tem uma linha de trem com uma mulher e não consigo subir em cimano trilho com ela (ela fica parada sem reação atiro nela nada)

  56. Leo Gomes disse:

    Estou jogando . . . e estou no segundo capitulo que é Um dia memorável . . . mais apareceu uma menssagem A.I disabled e nenhum personagem se move fora o meu e queria como resolver isso